quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

18 ANOS A ROLAR

Cheguei à Internet em 1998 e o que mais desejava era colocar no mundo as minhas artes. Tal era praticamente impossível para mim. Em 2004 surge o Hi5, rede social que foi um sucesso durante alguns anos. Ali já podia despejar os meus desenhos e pinturas. Só em 2009 é que me mudei para o Facebook. Entretanto, em 2006, descubro o mundo dos blogues e trato de criar o meu, ainda no SAPO. Porque pedras que rolam não colhem musgo, porque as pedras contam histórias e mais contam se rolarem, porque sou fã dos Rolling Stones, o meu blogue tinha que se chamar Pedras Rolantes. A primeira publicação foi uma foto de um quadro pintado a acrílico representando uma âncora espetada na areia à beira-mar. Isso aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2006. Ao fim de alguns dias descobri o Blogspot. Era mais fácil de trabalhar e com muitos mais recursos. O objetivo principal era e é divulgar o que vou fazendo nas áreas do desenho, pintura, banda desenhada e escrita criativa. Também vou divulgando outros artistas e acontecimentos. Ao longo destes 18 anos, muita coisa aconteceu no blogue. Houve várias remodelações e profundas alterações. As redes sociais vieram trazer uma certa decadência aos blogues, mas a minha teimosia manteve as pedras a rolar. Com mais ou menos frequência, as pessoas habituaram-se a visitar o blogue, mesmo em tempos de pouca atividade. Prevejo que a prenda dos 18 anos seja o número de cem mil visitas. Durante o mês de fevereiro haverá novidades e surpresas.



Nenhum comentário: